Topo

Arya de "Game of Thrones" é cotada para estrelar filme de "The Last of Us"

Natália Engler

Do UOL, em San Diego (EUA)

25/07/2014 15h52

Durante um painel da San Diego Comic-Con, os produtores da adaptação para o cinema do jogo "The Last of Us" declaram que tiveram reunião com a atriz Maisie Williams - que interpreta Arya Stark em "Game of Thrones" - convidando-a para fazer o papel de Ellie, heroína do jogo.

Por enquanto, não há confirmação de que a atriz vá participar da produção.

Anunciada em março, a versão de "The Last of Us" para os cinemas sairá sob a bandeira da Sony Pictures, e será co-produzida pela Screen Gems e pela Ghost House Pictures, produtora do cineasta Sam Raimi. Neil Druckmann, um dos diretores do jogo, será roteirista da produção.

ASSISTA AO TRAILER DE "THE LAST OF US: REMASTERED"

  •  

Adaptação do game

No painel da Comic-Con, Neil disse que não tinha interesse em fazer o filme de "The Last of us", mas deram a Naughty Dog o controle criativo do longa-metragem e por isso aceitaram. "Agora é nossa responsabilidade que isso não seja uma porcaria".

"Não precisa ser diferente [do jogo], só precisa capturar o cerne do que 'Last of Us' é", disse o roteirista. "Vamos focar mais no relacionamento de Joel e Ellie".

  • Divulgação

    Cartaz conceitual do filme de "The Last of Us" exibido na San Diego Comic-Con

O cineasta Sam Raimi, produtor do filme, explicou que se interessou por "The Last of Us" quando jogou o game. "Sou um gamer, adoro jogar games de primeira pessoa. Soube desse jogo e aluguei e não estava esperando nada, mas fiquei muito impressionado com a profundidade dos personagens, e pensei 'precisamos fazer um filme'".

"Tenho muita fé no projeto, acho que vai ser uma jornada de personagens incrível, um grande filme", disse o produtor.

Dublado e legendado em português, "The Last of Us" está disponível para PlayStation 3 e chegará em versão remasterizada ao PlayStation 4 na próxima terça-feira (29).