Topo

Queremos que "Warcraft" seja acessível para todos, diz diretor do filme

Natalia Engler

Do UOL, em San Diego (EUA)

26/07/2014 17h59

Adaptação para o cinema de um dos maiores sucessos dos videogames, "Warcraft" estreia em 11 de outubro de 2016 com a dura missão de agradar tanto aos fãs jogadores quanto o público em geral, que busca uma boa história de fantasia e não acompanhou os últimos 10 anos de aventuras do game.

O diretor Duncan Jones está ciente do desafio: "Quisemos fazer um filme que fosse acessível a todos".

Jones comparou "Warcraft" com os filmes dos heróis Marvel, como "Homem de Ferro" e "Vingadores": "Assim como aconteceu com os quadrinhos, que muita gente começou a se interessar depois de ver os filmes, queremos que aconteça o mesmo".

As gravações do filme já chegaram ao fim, confirmou o diretor. O público presente no painel da Comic-Con assistiu a um primeiro teaser do longa-metragem. A cena mostra os herois de cada facção de "Warcraft": Lothar (Dominic Cooper) do lado da Aliança e o orc Durotan, da Horda.

Franquia bilionária

O filme "Warcraft" é baseado na franquia de jogos para computador criada pela Blizzard Entertainment. A série conta com três jogos de estratégia e um RPG online, que está na ativa por quase 10 anos, "World of Warcraft".

Sucesso de público e crítica, o jogo online da Blizzard definiu o padrão para o gênero. Em 2013, o game ainda era o jogo online com assinatura mais rentável do mundo, arrecadando mais de US$ 1 bilhão de dólares naquele ano.

Dublada e legendada em português, "Warlords of Draenor" é a próxima expansão de "WoW" e sai até o fim do ano.