Topo

Próximo "Mass Effect" terá veículo Mako de volta e foco em exploração

do Gamehall

29/07/2014 12h01

No último sábado (26), durante a San Diego Comic-Con, a Bioware mostrou ao público mais detalhes sobre o novo título da série "Mass Effect", incluindo um vídeo que marca o retorno do veículo Mako, utilizado - por muitos a contragosto - no primeiro jogo da franquia.

Segundo o produtor Mike Gamble, o veículo terá um papel importante no jogo, e poderá ser customizado pelo jogador. Gamble também procurou reforçar que o Mako será menos problemático de dirigir. "Estamos testando com vários tipos diferentes de física com o Mako. O que devemos ter certeza é de torná-lo o mais estável possível", disse.

"Aprendemos uma ou outra coisa sobre frustração com o passar dos anos".

No painel, também foi mostrada a personalização de armaduras em modelos femininos e masculinos, que mostravam o símbolo N7. Não foi dito se será possível escolher a espécie do novo herói, entre as diversas raças presentes no universo de "Mass Effect".

Mesma época da trilogia original

O site The Escapist indicou que o jogo parecia mais um "sucessor espiritual" aos jogos anteriores, e ao que parece a história acontecerá durante o período da trilogia, embora sem envolvimento do protagonista original, o comandante Shepard.

Porém, a produtora deixou no ar a possibilidade de outros personagens da trilogia aparecerem no game.

A Bioware informou ao público que o jogo ainda está em seus estágios iniciais, e que levará anos para completá-lo, indicando que é possível que muito do que foi visto venha a ser alterado.

Em dezembro, o gerente dos estúdios da Bioware, Aaryn Flynn, disse no Twitter que o novo "Mass Effect" já se encontrava em estágio jogável. Ainda assim, durante a E3 2014, muito pouco foi mostrado do novo game, que ainda não tem data de lançamento ou plataformas definidas.