Topo

Após final de "LoL", Keyd Stars dispensa coreanos e CNB sofre desmanche

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em São Paulo

30/07/2014 17h58

Com o fim do Circuito Brasileiro de "League of Legends" de 2014, começaram as mudanças nas equipes profissionais, que agora preparam suas escalações para a temporada do ano que vem. Na noite desta última terça-feira (29), a Keyd Stars dispensou dois de seus jogadores, enquanto a CNB viu três de seus pro-players serem transferidos.

Os coreanos Park "Winged" Tae Jin e An "SuNo" Sun-Ho foram contratados para levar a Keyd Stars ao campeonato mundial. O objetivo não foi alcançado por causa da derrota perante a KaBuM! na fase semifinal do CBLoL, e assim eles voltarão para seu país natal, ainda sem um novo time.

"Reavaliamos nosso projeto e decidimos que uma mudança seria melhor", explicou o técnico da Keyd, Renan Philip, ao UOL Jogos. Ele garantiu, porém, que a vinda dos coreanos fez uma diferença positiva no time, que só perdeu uma série oficial com "Winged" e "SuNo" escalados.

Em seus lugares entrarão Murilo "takeshi" Alves e Gabriel "Revolta" Henud, ambos da vice-campeã brasileira CNB.

A CNB, por sua vez, sofreu um verdadeiro desmanche. Além de "takeshi" e "Revolta", o time também perdeu Whesley "Leko" Holler, transferido para a paiN Gaming. "Foi um baque pra muita gente - inclusive para nós", admitiu Cleber Fonseca, diretor administrativo da equipe.

"A dissolução do time não foi uma grande surpresa porque já estávamos sofrendo com alguns problemas de convivência", explicou. Segundo Cleber, os jogadores não chegavam a brigar, mas a escalação estava desgastada. "Alguns dos jogadores estavam juntos há mais de um ano e meio. O time já não era mais como no começo... Não tinha mais todo aquele fogo para jogar".

A organização da equipe já tem jogadores substitutos em mente, porém, e os olhos voltados para a temporada de 2015. "Provavelmente apostaremos em alguns jogadores novos", afirmou Cleber.

Enquanto isso, a paiN continuará com seus dois jogadores coreanos, mas remanejados. Marcelo "owN" Shiwa foi desligado da equipe para que "Olleh" e "Lactea" pudessem jogar juntos na rota inferior - algo que deverá melhorar a comunicação do time durante disputas.

Campeã

Imune à necessidade de mudanças, a campeã brasileira KaBuM! prepara-se para a disputa do International Wild Card Tournament, que acontecerá durante a PAX Prime, em Seattle, EUA.

Caso vençam o time latinoamericano PEX Gaming, os brasileiros estarão automaticamente classificados para o campeonato mundial como um dos 16 melhores time de "League of Legends" do globo.