Topo

Beta de "Destiny" atraiu 4,6 milhões de usuários

do Gamehall

30/07/2014 17h10

A Bungie e a Activision anunciaram que o beta de "Destiny" - que teve início em 17 de julho e terminou no último domingo (27) - teve mais de 4,6 milhões de usuários, um sucesso acima das expectativas, segundo as empresas.

"Este é de longe o maior beta desta geração de consoles, e o maior beta para consoles de uma nova franquia de videogame até hoje", declarou o CEO da Activision Publishing, Eric Hirshberg.

"Estamos impressionados pelo número de pessoas que jogou o beta", disse o COO da Bungie, Pete Parsons. "Superamos até nossas próprias expectativas, e o retorno foi inestimável".

Jogadores dos consoles PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox 360 e Xbox One puderam experimentar uma amostra de "Destiny" durante o período do teste beta.

Duração do jogo

Falando sobre a duração de "Destiny", o gerente de marketing e comunidade da Bungie, Eric Osborne, prometeu que o estúdio tem planos de criar conteúdo extra para o game e em dar suporte não só para o multiplayer competitivo, mas também com a criação de novos conteúdos para a campanha solo.

"'Destiny' é bem grande. É o maior jogo que já fizemos, de longe, e somos conhecidos por fazermos games que podem ser jogados por meses, anos, até mesmo décadas se você for um pouco... dedicado", escreveu Osborne.

ASSISTA AO TRAILER DE "DESTINY" DIVULGADO NA E3 2014

  •  

Dos criadores de "Halo"

"Destiny" promete trazer aos consoles uma experiência de RPG online com elementos sociais semelhantes a franquias como "Borderlands" e "Dark Souls".

Este é o primeiro jogo multiplataforma produzido pela Bungie, estúdio que criou a série "Halo" e uma das maiores responsáveis por popularizar o gênero FPS nas últimas duas gerações de consoles.

O game traz tiroteios cooperativos, multiplayer competitivo e uma ambientação de ficção-científica, onde os heróis conhecidos como Guardiões devem proteger a última cidade da Terra de invasores que conquistaram o sistema solar.

Dublado e legendado em português, "Destiny" sai em 9 de setembro para PS4, PS3, Xbox One e Xbox 360.