Topo

Crytek passa por demissões e transfere produção de "Hunt" para Alemanha

do Gamehall

31/07/2014 15h08

A Crytek, (de "Ryse: Son of Rome" e "Crysis"), está em fase de reestruturação, após diversos rumores de problemas financeiros cercarem a produtora.

Agora, além de transferir os direitos de "Homefront" e a equipe do estúdio Crytek UK para a Koch Media e a publisher Deep Silver, a empresa irá reduzir o estúdio nos EUA - composto por antigos membros da Vigil Games, de "Darksiders" - e transferir o desenvolvimento do game "Hunt: Horrors of the Gilded Age", para Frankfurt, na Alemanha.

"Ao tentar cementar o futuro da Crytek, este acordo com a Koch Media nos permite continuar com nossa ambição de se tornar uma publisher online. Com 'Warface', 'Arena of Fate' e 'Hunt', acreditamos ter o portfólio e equipes perfeitas para tornar isto possível", declarou o CEO Cevat Yerli.

"Gostaríamos de agradecer todos os nossos funcionários - tanto do passado quanto hoje em dia - em ambas Nottingham [Crytek UK] e Austin [Crytek USA] por suas contribuições à companhia, e desejamos o melhor a quem não estiver sob comando da Crytek seguindo em frente".

A produtora também perdeu muitos talentos durante esta fase baixa na história da companhia, incluindo o engenheiro gráfico Tiago Sousa, que agora está envolvido no desenvolvimento do novo "Doom", na Id Software.

Os estúdios da Crytek em Budapeste, Istambul, Kiev e Sofia continuarão a operar normalmente, enquanto as sedes em Seul e Xangai estão sob estudo para "uma colaboração mais próxima", diz o anúncio oficial da Crytek.

VEJA TRAILER DE "HUNT: HORRORS OF THE GILDED AGE"

  •  

Monstros Steampunk

Descrito como um jogo cooperativo de ação em terceira pessoa para até quatro jogadores, "Hunt: Horrors of the Gilded Age" lembra o estilo de "Left 4 Dead", mas com uma ambientação 'steampunk'.

A história de "Hunt" acontece no final do século XIX, em um mundo onde monstros mitológicos são, de fato, reais. Fica a cargo, então, de um grupo de humanos caçar as criaturas fantásticas. Jogadores terão a oportunidade de controlar tanto os caçadores quanto os caçados.

"Hunt: Horrors of the Gilded Age" será um game gratuito para jogar com versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Uma fase fechada de testes fechados no PC está programada para o final do ano.