Topo

"BioShock" original ganhará versão para iPhone e iPad

do Gamehall

04/08/2014 14h02

Mesmo depois do fechamento da Irrational Games, produtora responsável pela franquia "BioShock", a série continua viva. "BioShock", o primeiro jogo da saga, lançado em 2007, ganhará versões para iPhone e iPad até o final de setembro.

A adaptação está sendo feita pela 2K China, mesma produtora responsável pelo port de "XCOM: Enemy Unknown" para o iOS. Apesar da história completa do jogo original voltar para os tablets e celulares, algumas características gráficas tiveram que ser removidas, como sombras dinâmicas e neblina, para que o jogo pudesse obedecer ao limite de 2GB que a Apple institui em aplicativos para seus aparelhos.

Para jogadores que não se dão muito bem com os controles de toque dos gadgets da Apple, o jogo terá total suporte para joysticks com conexão bluetooth. Uma versão digital do livro de artes conceituais do jogo também acompanhará a versão de iOS.

"'BioShock' foi um sucesso enorme na época de lançamento. E com mais e mais pessoas comprando iPhones e iPads, e tendo tais aparelhos como fonte principal de suas experiências com games, há muita demanda por jogos mais 'hardcore'", explicou o assistente de produção do jogo, Ben Holschuh.