Topo

Jogos inéditos de Xbox One são mostrados em evento chinês; veja

Do UOL, em São Paulo

04/08/2014 18h18

O evento 2014 ChinaJoy Expo aconteceu no último fim de semana em Shangai e contou com a participação da Microsoft, que prepara o lançamento do Xbox One por lá em setembro.

A feira foi palco para apresentar o Xbox One ao público chinês e também mostrar alguns dos jogos disponíveis para o console, assim como titulos que estão a caminho da plataforma - inclusive alguns ainda inéditos deste lado do mundo.

Jogos como "Mercury", um shooter em terceira pessoa feito pela YengPen Games (antiga Epic Games China) com elementos de MMO, "Sword of Legends", RPG online baseado em um game 8-bits e que será lançado junto de uma série de animação e adaptações como a visual novel japonesa "Steins;Gate" estão na lista de novidades.

Outros títulos chineses já estão confirmados para o Xbox One: "Landlord" e "Mahjong", da Tencent Games ganharão versões para o console da Microsoft, assim como "Naughty Kitties", um jogo mobile de 'defesa da torre', da Coconut Island.

Aplicativos específicos para a região também estão nos planos, como QQ Music, serviço de streaming de música da Tencent.

VÍDEO APRESENTA OS GAMES DO XBOX ONE NA CHINA

  •  

Muralha da China

Infelizmente, os jogos de Xbox One lançados na China terão bloqueio de região, assim como os consoles vendidos no país. Ou seja, o Xbox One chinês só vai rodar games vendidos na China e os games feitos para o mercado chinês não vão funcionar em consoles de outros países.

A informação veio da vice-presidente de Microsoft China, Xie Enwei, em entrevista ao site Games in Asia. Não se sabe se um Xbox One chinês operando fora do país terá acesso ao Xbox Game Store do país, nem se os cartões de crédito estrangeiros funcionarão na loja online.

Até o momento, não foi divulgado se os games inéditos exibidos na ChinaJoy serão lançados posteriormente no ocidente.

O RPG online "Neverwinter", que chegará ao Xbox One chinês em 2014, terá uma versão ocidental em 2015, mas até aí, o game é desenvolvido nos EUA e já está disponível para PC, inclusive no Brasil.