Topo

Catálogo do EA Access será "permanente e substancial", diz EA

do Gamehall

07/08/2014 20h07

Em entrevista ao portal CVG, o diretor da Electrionic Arts, Peter Moore, falou sobre os planos da empresa em relação ao EA Access, serviço que oferecerá um catálogo digital de jogos da produtora. De acordo com Moore, fãs podem ficar tranquilos, pois a oferta será "permanente e substancial".

"O Arquivo de jogos vai ter sua parcela de jogos AAA. Ainda não fizemos nenhuma declaração sobre isso, sobre quando, onde e como os jogos chegarão, mas o Arquivo será substancil", disse Moore.

Os jogos do Arquivo do EA Access poderão ser acessados livremente, por uma mensalidade de US$ 5 ou uma parcela anual de US$ 30. Além disso, usuários cadastrados receberão 10% de desconto na compra de outros jogos da produtora, além de ter acesso antecipado a alguns títulos.

"Novos jogos serão adicionados ao Arquivo, de acordo com franquia e tempo. Ainda não temos nada decidido a respeito disso, então não há um modelo, como colocar os jogos no Arquivo depois de 30 dias de lançamento, ou coisa parecida. Mas já sabemos que, uma vez que o jogo estejo no Arquivo, ele nunca será tirado de lá. Esse é um compromisso que assumimos", explicou o diretor.

Teste beta

Em período de testes beta, o EA Access, serviço exclusivo para o Xbox One, oferece "FIFA 14", "Madden NFL 25", "Battlefield 4" e "Peggle 2" aos seus assinantes. "FIFA 15", "Madden NFL 15", "NHL 15", "NBA LIVE 15" e "Dragon Age: Inquisition" serão os primeiros jogos incluídos no acesso antecipado do serviço, e terão versões de teste para os jogadores.

Procurada por UOL Jogos, a EA informou ainda não ter planos para o lançamento do EA Access no Brasil.