Topo

Infeliz com Xbox One, Crytek não descarta sequência de "Ryse" no PS4

do Gamehall

08/08/2014 17h01

Livre para fazer o que quiser com a franquia e infeliz com as vendas atuais. É assim que Cervat Yerli, presidente da produtora Crytek, se sente em relação a "Ryse: Son of Rome", um dos títulos de lançamento do Xbox One.

Em entrevista ao portal Eurogamer, o manda-chuva da Crytek falou sobre o anúncio de "Ryse" para PC e sobre uma possível sequência do jogo de ação.

"A franquia é nossa. Podemos fazer o quiser com o futuro de 'Ryse'. Isso é importante. Não estamos 100% felizes com as vendas do Xbox One, atualmente. Então vamos esperar até que a nova geração se consolide", explicou Yerli.

A liberdade da Crytek em relação ao futuro da franquia poderia até mesmo significar um lançamento da sequência de "Ryse" no PS4, cujas vendas tem sido superiores às do Xbox One.

"A sequência não foi cancelada. Só vai ter que esperar o tempo certo. E o tempo certo vai chegar quando a base de usuários da nova geração for maior", concluiu o presidente.

ASSISTA À VIDEOANÁLISE DE "RYSE: SON OF ROME"

  •  

Amigos, amigos, negócios à parte

A respeito de um possível abalo no relacionamento entre Crytek e Microsoft, decorrente de tensão no período de lançamento de "Ryse" e do Xbox One, Yerli negou de forma enfática.

"Alguns rumores diziam que seríamos punidos não lançássemos o jogo a tempo. Isso é besteira. Na verdade, a própria Microsoft nos procurou dizendo que não haveria problema algum em adiar 'Ryse'", disse o executivo.

"Mas foi nossa equipe quem decidiu por manter o lançamento, e não a equipe executiva, mas a equipe de desenvolvimento, porque participar do lançamento de um console, com um jogo, é algo marcante. Todos buscaram isso", esclareceu.