Topo

YouTuber é mais popular que Katy Perry e Jennifer Lawrencel, diz pesquisa

do Gamehall

10/08/2014 14h01

Um estudo da revista Variety indicou que o público adolescente americano entre os 13 e 18 anos considera estrelas do Youtube como o gamer Felix Kjellberg (conhecido como PewDiePie) mais influentes do que estrelas do cinema ou da música, como Jennifer Lawrence e Katy Perry.

A pesquisa selecionou 10 celebridades do cinema, TV e música, e mais 10 com os canais com maiores assinaturas e visitas do Youtube. Utilizando como base 1,500 pessoas, questionou fatores como autenticidade e proximidade como o público, entre outros elementos que definem a influência de uma personalidade com o público.

Para a surpresa da Variety, os cinco primeiros colocados foram celebridades da internet, com PewDiePie na terceira colocação, sendo superado apenas pelas duplas de comediantes Smosh e The Fine Bros. Curiosamente, a primeira figura hollywoodiana na lista é o falecido Paul Walker, ator da série de filmes "Velozes e Furiosos".

"Se estrelas do Youtube forem engolidas por Hollywood, há perigo de se tornarem versões menos autênticas de si mesmo, e o público adolescente será capaz de ver isso", disse Sehdev.

Número Um do YouTube

PewDiePie tem o canal com maior número de inscrições no Youtube, com mais de 20 milhões de usuários, e arrecada cerca de US$ 4 milhões por ano.

Seu sucesso, bem como o de outros astros do gênero conhecido como "Let's Play" - em que uma pessoa ou grupo se reúne para completar um game, seja de forma informativa ou humorística - é bem visto por parte da indústria de games, mas também já gerou diversas questões legais, em especial com a Nintendo.