Topo

Enredo de "The Last of Us" terá mudanças em adaptação para cinema

do Gamehall

11/08/2014 16h03

Em entrevista com o site MCV, o diretor criativo de "The Last of Us", Neil Druckmann, comentou o processo de adaptação do game para o cinema, no qual está trabalhando como roteirista.

"Você não pode contar uma história de duas horas como em um jogo como  'The Last of Us', que tem 15 horas", declarou Druckmann. "Estou fazendo isso agora, e é super difícil, porque há tanto que acontece em 'The Last of Us' - mesmo só nas cenas de corte - que não cabe em um filme, sem falar nas sessões de jogo e seus diálogos".

Druckmann diz que o foco principal do filme ainda será o relacionamento entre Joel e Ellie, e está tentando tirar o máximo da essência encontrada no jogo. "Quais são as partes mais importantes que não podemos perder? Comece com eles, e corte todo o resto".

"Tem sido bem difícil cortar certas coisas, mas o que estou começando a ter é uma narrativa bem focada entre estes dois personagens", comenta Druckmann. "Algumas partes serão parecidas com o jogo e outras serão bem diferentes, mas é meio interessante em me ajudar a entender esta outra mídia e suas forças em relação a videogames".

O filme de "The Last of Us" será produzido por Sam Raimi - de "Evil Dead" e os três primeiros "Homem-Aranha - e sua empresa Ghost House Pictures. O diretor e o elenco ainda não foram anunciados, mas Raimi declarou, durante a San Diego Comic-Con, que a atriz Maisie Williams, que interpreta Arya Stark em "Game of Thrones", está cotada para viver Ellie.

VEJA TRAILER DE "LAST OF US" FEITO POR FÃS NO PS4

  •  

Jornada pela América

Com sete milhões de cópias vendidas em seu primeiro jogo, "The Last of Us" narra as aventuras da dupla Joel e Ellie em uma emocionante viagem pela América devastada após uma terrível epidemia que transformou boa parte da população em "zumbis".

Lançado em 2013 para o PlayStation, "The Last of Us" recebeu uma versão remasterizada no PlayStation 4, com melhorias gráficas e todos os extras lançados até agora, incluindo a expansão "Left Behind". Ambas as edições estão disponíveis totalmente em português