Topo

Ex-desenvolvedores de "Darksiders" deixam Crytek para formar novo estúdio

do Gamehall

11/08/2014 14h01

Em meio à crise da Crytek, David Adams, fundador da Vigil Games (de "Darksiders") deixou sua posição de CEO da Crytek USA para formar, com outros membros da produtora, um novo estúdio independente, batizado de Gunfire Games.

"Temos sete pessoas, todos os chefes da Crytek USA", disse Adams ao site Polygon. "Ainda estamos resolvendo o próximo grupo de caras vindo para cá".

Segundo Adams, sua saída ocorreu após diversos membros da equipe de desenvolvimento - que o acompanharam para a Crytek USA após a falência da THQ e o fechamento da Vigil - serem forçados a procurar novos empregos após a falta de pagamento por parte da Crytek.

"Chegou ao ponto em que as pessoas começaram a ir embora", disse Adams. "Quando você faz um game, um dos elementos mais importantes são as pessoas com quem você trabalha. Você pode juntar 12 dos melhores desenvolvedores do mundo e colocá-los em uma sala, e é possível que eles não façam um bom produto".

O desenvolvedor ficou surpreso com as declarações do CEO da Crytek, Cevat Yerli, dizendo que o Crytek USA e os custos de desenvolvimento do game "Hunt: Horrors of the Gilded Age" eram maiores do que o esperado.

"Éramos um time pequeno, e acabamos com poucas cabeças no total", indicou Adams. "Sempre estávamos abaixo do orçamento e trazendo mais do que esperado".

Novo Darksiders?

Adams comentou que entrou em contato com a Nordic Games para a possibilidade de criar um terceiro "Darksiders", mas a intenção de sua equipe é criar um produto novo baseado no trabalho feito anteriormente.

"Hunt: Horrors of the Gilded Age" ainda está em desenvolvimento, mas a produção foi transferida para o escritório principal da Crytek, em Frankfurt, na Alemanha.