Topo

Futurista, multiplayer do novo "Call of Duty" bebe na fonte de "Titanfall"

Do UOL, em São Paulo

11/08/2014 14h24

A Activision revelou nesta segunda-feira (11) os primeiros detalhes do modo multiplayer de "Call of Duty: Advanced Warfare". Com um tema futurístico, o game terá personagens capazes de usar invisibilidade e voar pelos cenários.

Segundo a produtora, mais de 40 milhões de fãs jogam os modos online da série todos os meses.

Mesmo sem robôs gigantes, o game tira muitas de suas ideias do concorrente "Titanfall". Armados com equipamentos tirados da ficção científica, os jogadores conseguirão utilizar 'jetpacks' para realizar saltos e desviar de oponentes, movimentando-se muito mais rapidamente do que em capítulos anteriores da série. Assim como no jogo da EA, também será possível ficar invisível.

As mudanças aceleram e verticalizam o ritmo da ação, e a deixam muito parecida com a observada em "Titanfall".

VEJA O TRAILER DO MULTIPLAYER DE "ADVANCED WARFARE"

  •  

A outra grande novidade do multiplayer é a mudança dinâmica de cenários, reminiscente de "Battlefield". Em um estágio já mostrado, uma onda gigante varre jogadores desatentos e transforma o campo de batalha. O conceito de 'Levolution' tinha sido introduzido em "Ghosts", mas era aproveitado apenas esporadicamente.

Fãs poderão personalizar não apenas as armas e habilidades de seus personagens, mas também sua aparência. De acordo com a Activision, todos os elementos visuais dos soldados poderão ser modificados, desde suas botas até seus exoesqueletos.

Dia Zero

Também foi divulgado um novo brinde de pré-venda para "Call of Duty: Advanced Warfare", chamado de "Day Zero Edition".

Além de todos os bônus de compra antecipada, quem fizer a reserva de "Advanced Warfare" poderá jogar o novo "Call of Duty" um dia antes do lançamento.

A promoção estará disponível em todas as plataformas em que o jogo está disponível. Para garantir o acesso antecipado, basta fazer a compra antecipada do jogo.

A "Day Zero Edition" estará disponível no Brasil. Vale observar, ainda não há uma pré-venda oficial de "Advanced Warfare" em lojas brasileiras, exceto a cópia digital vendida na PlayStation Store para os consoles PS3 e PS4.

"Call of Duty: Advanced Warfare" será lançado para PlayStation 4, Xbox One, PC, PlayStation 3 e Xbox 360 no dia 4 de novembro.