Topo

Com fantasia urbana, "Shadow Realms" quer recriar RPG 'de mesa' no PC

Claudio Prandoni

Do UOL, em Colônia

13/08/2014 12h02

A produtora Bioware (de "Mass Effect" e "Dragon Age") revelou enfim o enigmático "Shadow Realms", RPG online feito pelo mesmo estúdio de "Star Wars: The Old Republic".

O anúncio foi feito hoje (13) durante a conferência da EA na Gamescom, em Colônia, na Alemanha.

"Shadow Realms" é um RPG de ação com uma estética de fantasia urbana - em que seres mágicos vivem secretamente no mundo e sociedade atual, o que lembra até certo ponto o MMO "The Secret World", da Funcom.

O principal diferencial de "Shadow Realms" é o multiplayer assimétrico que procura recriar a sensação de um RPG 'de mesa' (ou mesmo os primeiros títulos da Bioware), em que quatro jogadores formam uma equipe enquanto outro faz o papel de Mestre do Jogo.

"[Shadow Realms] é um jogo que finalmente realiza a fantasia de um RPG constante em que os jogadores se encontram regularmente para que suas aventuras épicas continuem por quanto tempo quiserem", escreve o designer James Ohlen na página oficial do jogo. "Todos os inimigos, armadilhas e desafios estão nas mãos de outros jogador, que os controla como um Mestre do Jogo".

ASSISTA AOTEASER DO MMO "SHADOW REALMS"

  •  

Teste alfa em setembro

A Bioware promete que conteúdo extra será lançado regularmente para o game, inspirado pelo estilo de seriados de televisão.

Exclusivo para PC, "Shadow Realms" sai no final de 2015. O game entrará em teste alfa fechado em setembro. Quem tiver interesse em participar da fase de testes pode se inscrever no site oficial do jogo, sendo necessário ter uma conta do serviço Origin.