Topo

Por US$ 75, "Skylanders" chegará aos tablets acompanhado de controle

Do UOL, em São Paulo

13/08/2014 18h25

A versão para tablets de "Skylanders: Trap Team" será exatamente a mesma que fãs encontrarão no Xbox 360 ou no PlayStation 4, revelou a Activision nesta quarta-feira (13).

Pela primeira vez na história da série, jogadores poderão comprar o 'kit introdutório' do game não apenas para consoles, mas também para seus tablets iOS ou Android. O pacote custará US$ 75 nos EUA, e virá com um portal especial e um controle.

"O que fizemos foi trabalhar lado a lado com as fabricantes [de tablets] para otimizar o game manualmente. Isso dá bastante trabalho, mas significa que não estamos fazendo concessões para a versão mobile do jogo", explicou um representante da Activision ao site Gamespot.

Jogando no Wii, no Xbox One ou no iPad Air, fãs terão a mesma experiência. A versão mobile de "Trap Team" será compatível com todos os 175 bonecos da série já lançados até hoje, e terá a mesma qualidade gráfica das versões para consoles.

  • O pacote básico de "Trap Team" custará o mesmo para tablets ou consoles

Funcionamento

O portal que 'lê' as informações dos bonequinhos da série servirá como suporte para o tablet. Para obter o jogo, fãs deverão baixar um aplicativo gratuito em seu sistema e sincronizá-lo com o acessório. A partir desse ponto, todo o conteúdo do game estará destravado no tablet.

De acordo com a Activision, apenas modelos do iPad da terceira geração ou melhor serão compatíveis com o jogo. A produtora não divulgou informações a respeito dos modelos Android suportados.

"Skylanders: Trap Team" será lançado para mobile, PlayStation 4, Xbox One, Wii U, PlayStation 3, Xbox 360, Wii e Nintendo 3DS no dia 5 de outubro.