Topo

"Silent Hills" quer fazer fãs 'sujarem as calças', diz diretor

Do UOL, em São Paulo

13/08/2014 16h38

O diretor Hideo Kojima quer fazer com que os fãs "sujem as calças" quando jogarem o recém-anunciado "Silent Hills".

Ao fim de uma apresentação sobre "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain", o designer respondeu algumas perguntas de fãs a respeito do novo game de horror. "Inicialmente, estávamos trabalhando para criar um jogo que fizesse os fãs molharem suas calças. Mas mudamos de ideia, e agora nosso objetivo é fazer as pessoas sujarem as calças", disse.

"Quando uma pessoa está assistindo a um filme de horror, ela pode simplesmente fechar os olhos para passar pelas partes mais assustadoras. Mas não dá para fazer isso em um jogo. Por isso, existe um limite de quão assustador um game pode ser", prosseguiu. "Quando esse limite é ultrapassado, as pessoas simplesmente param de jogar".

"Mas dessa vez, resolvemos ignorar isso. Então, se você fica assustado facilmente e não quiser jogar, não nos importamos. Esse é o 'Silent Hill' que queremos fazer", afirmou Kojima. "Mas se você for jogar, mantenha calças reservas por perto".

"Silent Hills" será lançado para o PlayStation 4 em uma data ainda não definida. A Konami ainda não revelou oficialmente se outras plataformas receberão o game, que está sendo desenvolvido por Kojima em parceria com Guillermo del Toro, de "O Labirinto do Fauno" e "Círculo de Fogo".

ASSISTA À DESCOBERTA DO TRAILER DE "SILENT HILLS"

  •