Topo

Novo "Pokémon" terá 'Mega Evoluções' inéditas e volta de torneios

Do UOL, em São Paulo

14/08/2014 18h00

Apesar de não apresentar nenhuma criatura inédita, "Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire" trarão uma série de novas 'Mega Evoluções' para alguns monstrinhos que são velhos conhecidos dos fãs da série.

Em uma mensagem publicada durante a Gamescom 2014, o diretor Junichi Masuda anunciou Mega Audino. Antes, novas formas para Salamence, Slowbro, Lopunny e Altaria também já tinham sido confirmadas.

Assim como em "Pokémon X & Y", as formas Mega das criaturas selecionadas deverão ser ativadas com o uso de pedras específicas. Ao final de cada batalha, porém, a transformação é revertida e o Pokémon assume novamente sua forma regular.

ASSISTA À APRESENTAÇÃO DE MEGA AUDINO

  •  

Hoenn revisitada

Remakes, "Omega Ruby & Alpha Sapphire" prestarão homenagem aos títulos de Game Boy Advance que os inspiraram com a volta de alguns recursos esquecidos pela série ao longo dos anos.

Treinadores poderão inscrever seus Pokémon em Torneios, nos quais eles deverão realizar performances em frente de um público antes de serem julgados como vencedores ou perdedores em categorias específicas.

Outro recurso que retornará será a construção de Bases Secretas. Cada treinador poderá personalizar seu próprio espaço com itens obtidos em suas aventuras, e depois exibir suas habilidades como designer para amigos que visitarem.

"Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire" serão lançados exclusivamente para o Nintendo 3DS em 21 de novembro.