Topo

Sony deve ter cuidado com remasterizações de jogos no PS4, diz executivo

do Gamehall

15/08/2014 14h03

Em entrevista com o site CVG, o CEO da Sony Computer Entertainment Europe, Jim Ryan, falou sobre a tendência de remasterizar jogos para os consoles de nova geração, alertando o perigo do "prazo de validade" desta tática, mas também dizendo que há lógica em trazer games como "The Last of Us" para o PlayStation 4.

"Uma das coisas que temos visto desta vez é que as pessoas fizeram a transição de uma plataforma concorrente para o PS4, e permitir a estas pessoas experienciar um jogo como 'The Last of Us', quando não puderam da última vez porque estavam jogando outra coisa, faz sentido", disse Ryan.

"Mas acho que isso deve ser visto holisticamente", continuou Ryan. "Você não pode ter muitas destas coisas ou a nova geração irá parecer uma cópia da geração anterior, e não queremos isto".

"Acho que o equilíbrio está bom, e há outros títulos que podem ser estudados, mas chegará um ponto em que a nova geração terá seguido em frente e refazer a velha geração terá seu prazo de validade vencido".

Por enquanto, pelo menos, a Sony ainda pretende trazer jogos do PlayStation 3 para o novo console, como as já anunciadas versões de "Journey" e "Unfinished Swan".

VEJA TRAILER DE "THE LAST OF US" FEITO POR FÃS NO PS4

  •  

Sucesso inesperado

Durante a conferência da Sony na Gamescom 2014, Ryan anunciou que o PlayStation 4 atingiu a marca de 10 milhões de unidades vendidas a consumidores desde seu lançamento, muito acima das expectativas da empresa e do próprio executivo. "Acho que você tivesse me oferecido este número no início de novembro teria mordido sua mão", comentou.

"Está significativamente a frente de qualquer coisa que fizemos em outras plataformas PlayStation. Não posso comparar com outras plataformas competidoras, embora imagino que fossemos aparecer lá em cima neste caso também, mas certamente bem a frente do que já fizemos antes".