Topo

'Surgeon Simulator' vai ganhar suporte para realidade virtual no PS4

do Gamehall

16/08/2014 10h10

Lançada na última terça (12), a versão de PlayStation 4 do excêntrico "Surgeon Simulator" receberá extras gratuitos no futuro, como um modo multiplayer cooperativo previsto para o dia 27 e, no futuro, suporte ao óculos de realidade virtual da Sony, Project Morpheus.

No PlayStation Blog americano, o desenvolvedor Tom Jackson deu mais detalhes sobre o multiplayer, que poderá ser iniciado após outro jogador conectar um segundo controle no jogo, que traz uma nova mão para a tela.

A partir daí, o colega pode ajudar na cirurgião... ou deixar tudo ainda pior. Mas, como o próprio Jackson indica, "se seu amigo estiver sendo particularmente inútil ou irritante, ele só estará a poucos metros de você".

Já o cofundador do Bossa Studios, Imra Jele, confirmou por Twitter que a equipe está trabalhando na implementação do óculos de realidade virtual Project Morpheus, em conversa com o presidente da Worldwide Studios, Shuhei Yoshida. A versão de PC de "Surgeon Simulator" já tem compatibilidade com o Oculus Rift.

ASSISTA AO TRAILER DE "SURGEON SIMULATOR" NO PS4

  •  

Médico e louco

Criada em apenas 48 horas para participar do festival Global Game Jam, a versão inicial de "Surgeon Simulator" tinha como missão usar mais de 10 teclas para ganhar pontos extras na competição.

A mecânica inédita causou um misto de empolgação e irritação, com um número de seguidores mais felizes do que descontentes, o que incentivou os produtores a dar ao jogo mais 48 dias de desenvolvimento.

Considerado "uma piada em forma de jogo", o simulador coloca jogadores no papel de um cirurgião trapalhão, que realiza procedimentos como transplantes de coração e cirurgias cerebrais, usando desde instrumentos cirúrgicos tradicionais até serrotes, canecas e rádios-relógios.