Topo

"EverQuest Next" irá colocar o gênero MMO de ponta cabeça, diz produtora

do Gamehall

18/08/2014 20h16

Apesar de ter sido anunciado há mais de um ano, "EverQuest Next" tem pouquíssimos detalhes a respeito de sua produção e enredo revelados. A explicação, segundo a Sony Online Entertainmet, produtora do jogo, é o grau de inovação que será embutido no jogo.

"A resposta simples é que 'EverQuest Next' precisa de nova tecnologia. Dedicamos muito tempo na construção do mundo, na tecnologia de infraestrutura, do tráfego de dados que um jogo dessa magnitude precisa, da inteligência artificial dinâmica e outras coisas", disse a vice-presidente de vendas e marketing da SOE, Laura Naviaux, em entrevista ao portal CVG.

Quando perguntada a respeito da diferença de velocidade de desenvolvimento de "EverQuest Next" e de "H1Z1", MMO baseado num mundo de zumbis, também da SOE, a VP não poupou confiança.

"Com 'EverQuest Next', vamos virar o gênero MMo de cabeça pra baixo. É muito diferente (de 'H1Z1'), trazer um jogo pro mercado tão rapidamente, com um caminho já tão bem construído", explicou Naviaux.

CONHEÇA O MUNDO DE "EVERQUEST NEXT"

  •  

Poder para o jogador

Anunciado no começo de agosto do ano passado, "EverQuest Next" tenta fugir dos padrões do gênero MMO. Sem um sistema de níveis e com mais de 30 classes diferentes, movimentação mais parecida com jogos de ação e cenários totalmente destrutíveis, o jogo promete uma experiência inovadora. "Não é o mesmo 'Dungeons & Dragons' de novo", afirmou Georgeson no anúncio do game.

"EverQuest Next" chegará acompanhado de outro jogo, chamado "Landmark". Aqui, os jogadores poderão construir seus próprios edifícios e cenários para o jogo, como em uma versão medieval de "Minecraft". Esse conteúdo poderá ser comercializado pelos jogadores e as melhores obras se tornarão parte oficial do mundo de "EverQuest".

"EverQuest Next" é exclusivo para PC.