Topo

"Diablo III: Ultimate Evil" de PS4 e Xbox One atrasam no Brasil

Pablo Raphael

Do UOL, em São Paulo

19/08/2014 14h23

O lançamento da versão do RPG "Diablo III: Ultimate Evil Edition" em disco para os consoles de nova geração PlayStation 4 e Xbox One atrasou no Brasil.

A previsão das lojas é que o game chegue no dia 29 de agosto, mas alguns apontam o lançamento para um distante 5 de setembro.

As edições PlayStation 3 e Xbox 360 de "Diablo III: Ultimate Evil Edition" já estão nas lojas. Por outro lado, quem optar pela compra digital já encontra o jogo para download no PS4, PS3 e Xbox One; o Xbox 360 receberá o game digital em 18 de setembro.

Pré-venda no Brasil

"Diablo III: Ultimate Evil Edition" está em pré-venda no Brasil desde maio, mas em momento algum foi dito que o jogo chegaria em uma data diferente da prevista. A mudança na data aconteceu hoje (19), quando o jogo deveria chegar às lojas ou, pior ainda, aos consumidores que fizeram a reserva do game.

O caso já virou rotineiro nos lançamentos nacionais: em 2014, títulos como "Titanfall", "Castlevania: Lords of Shadow 2", "Dark Souls II", "Lightning Returns: Final Fantasy XIII", "Fable Anniversary" e "Donkey Kong Country: Tropical Freeze" sofreram algum tipo de atraso.

Quem sai perdendo não é só o consumidor, que paga por um jogo e não recebe na data, mas também o varejo, que fica desacreditado. Não é a toa que muitos jogadores optam pela compra dos jogos em formato digital.

Vale observar, enquanto a edição de "Diablo III" para Xbox One sofrerá um atraso de no mínimo 10 dias nas principais lojas, o game de PS4 não tem previsão de lançamento - e sequer está disponível para compra antecipada.