Topo

"Não temos nada contra o EA Access", diz diretor da Sony

do Gamehall

19/08/2014 17h05

Desde o anúncio de lançamento do serviço EA Access, com exclusividade para Xbox One, a Sony adotou o argumento de que não abraçou o serviço por não acreditar que ele ofereça o valor que donos de PlayStation merecem. Em entrevista ao portal britânico Metro, o CEO da PlayStation europeia, Jim Ryan, endossou a posição.

"Não temos nada contra o EA Access, mas precisamos entender o papel dele. Esse tipo de oferta que a EA propõe tem que encaixar em todo nosso processo e em tudo que oferecemos. E não estamos confortáveis em como ele encaixaria em todo nosso sistema de oferta digital, incluindo a PlayStation Plus", explicou Ryan.

Recentemente, o presidente dos estúdios da Sony, Shuhei Yoshida, também havia falado sobre o assunto, em entrevista ao portal Eurogamer. Segundo Yoshida, a adoção do EA Access por parte da Sony poderia incentivar a criação de serviços parecidos por outras produtoras. "Isso não é algo que acreditamos ser o melhor para os consumidores. Mas nenhuma decisão é final. Não é uma questão técnica, é uma questão de negócio".

Serviço de assinatura da EA

O serviço EA Access, exclusivo para o Xbox One, permitirá aos usuários acesso livre a vários games do catálogo da Electronic Arts. Por US$ 5 mensais ou US$ 30 anuais, jogadores receberão cópias digitais de alguns jogos e descontos em outros títulos e DLCs.

Inicialmente, os jogos gratuitos do serviço serão "FIFA 14", "Madden NFL 25", "Peggle 2" e "Battlefield 4", com a companhia prometendo mais no futuro. O acesso antecipado estará disponível para jogos como "FIFA 15", NHL 15, "Madden NFL 15" e "Dragon Age: Inquisition", que são os principais produtos da EA para os próximos meses.

Procurada por UOL Jogos, a Electronic Arts informou ainda não ter planos para o lançamento do EA Access no Brasil.