Topo

Após receber "Call of Duty" anteriores, Wii U ficará sem "Advanced Warfare"

Do UOL, em São Paulo

21/08/2014 12h03

"Call of Duty: Advanced Warfare" é o primeiro jogo da popular série de tiro a ficar de fora do Wii U, desde que o console da Nintendo foi lançado.

Nos anos anteriores, o Wii U recebeu "Call of Duty: Black Ops II" e "Ghosts". Já o próximo game, desenvolvido primeiro para os novos PlayStation 4 e Xbox One (mas também com versões para PC, PS3 e Xbox 360), ficará de fora da plataforma Nintendo.

A confirmação veio de Michael Condrey, co-fundador da produtora Sledgehammer Entertainment, responsável pelo game, através do Twitter. Segundo Condrey, a decisão de não lançar "Advanced Warfare" para Wii U foi da Activision.

A Sledgehammer está desenvolvendo as versões PC, PS4 e Xbox One do novo "Call of Duty". Os jogos de PS3 e Xbox 360 estão aos cuidados da High Moon Studios (dos jogos de "Transformers").

Guerra Paramilitar

"Call of Duty: Advanced Warfare" é o novo jogo de tiro da franquia de sucesso, que tem como principal diferencial o uso de exoesqueletos de combate, que ajudarão o personagem a ser mais rápido e letal em batalha.

O jogo tem como temática o uso de forças paramilitares para lutar guerras, e sua figura central é Jonathan Irons, líder de um exército privado interpretado pelo premiado ator Kevin Spacey, de "Beleza Americana" e "House of Cards".

"Call of Duty: Advanced Warfare" sai em 4 de novembro para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.