Topo

Sexo não será o objetivo dos relacionamentos em "Dragon Age: Inquisition"

do Gamehall

22/08/2014 10h15

A série "Dragon Age" sempre apresentou um modelo de relacionamento afetivo bastante simples: converse com um membro do grupo, entregue presentes específicos e o namoro culmina sexo, encerrando assim um pequeno capítulo romântico. Mas de acordo com Mike Laidlaw, produtor da BioWare, "Dragon Age: Inquisition" mudará completamente essa lógica.

"O momento mais romântico que já vi, num videogame, é a visita de Jackie ao apartamento de sua namorada em 'The Darkness'. Ela, que acabou de se mudar, faz um bolo pra você e você assiste ao filme 'O Sol é para Todos' enquanto ela adormece no seu colo, porque está cansada e sonolenta. É incrível.", disse Laidlaw, em entrevista ao portal IGN.

"Essa cena é a coisa mais próxima que os videogames chegaram daqueles primeiros dez minutos do filme 'Up'. As duas cenas tem o mesmo próposito: fazer a audiência pensar 'Caramba! Eu realmente gosto desse personagem', e aí, a motivação muda. Não teremos presentes que compram afeto. Sexo não será o objetivo final. Ao invés disso, vamos tentar alcançar algo que pareça afeto genuíno.", explicou o produtor.

ASSISTA AO TRAILER "ENEMY OF THEDAS"

  •  

Inquisição

"Dragon Age: Inquisition" coloca o jogador como o líder da 'Inquisição', uma organização encarregada de eliminar a corrupção e o mal na terra de Thedas.

Os jogadores deverão combater uma invasão de demônios vinda dos céus e consolidar o poder dessa organização. Assim como em "Dragon Age: Origins", será possível criar o herói do game escolhendo entre diferentes raças, como humano, anão, elfo e outras. "Inquisition" terá múltiplos finais e será afetado inclusive pelas escolhas feitas pelo jogador nos games anteriores.

"Dragon Age: Inquisition" está previsto para o dia 18 de novembro, em versões de PC, PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One e Xbox 360.