Topo

"Problema técnico imenso" motivou atraso de "Driveclub", diz Sony

do Gamehall

23/08/2014 14h04

Em entrevista ao portal Eurogamer, o presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, revelou que o atraso no lançamento de "DriveClub" foi causado por um "problema técnico imenso".

"Estamos muito empolgados com o que 'DriveClub' é, hoje. Achávamos que ele estaria pronto no ano passado, mas tivemos um problema técnico imenso".

"A equipe teve que reprogramar completamente algumas partes do jogo. Por isso tamanha demora, a equipe teve que voltar aos rascunhos de aspectos fundamentais do game", explicou Yoshida.

"O que temos agora é o jogo que a equipe sonhou fazer. Eu pude testar outros jogos de corrida na E3 e fiquei muito feliz. É um tipo diferente de jogo. Não vejo nenhuma competição direta, do meu ponto de vista. Não sei, as pessoas vão poder dizer quando o jogo sair.", finalizou o presidente.

Anunciado como um dos jogos que acompanhariam o PlayStation 4 no lançamento, "DriveClub" foi adiado duas vezes e chegará às lojas no próximo dia 7 de outubro. 

ASSISTA AO TRAILER DA E3 2014 DE "DRIVECLUB"

  •  

Corrida social

Dos mesmos criadores de "Motorstorm", "DriveClub" tem uma proposta diferente para seu gênero. Nem um simulador como "Gran Turismo" nem um game no estilo 'arcade' como "Need for Speed", ele fica em um meio termo entre dois extremos.

Um dos destaques do título é seu aspecto social. Durante percursos, jogadores são bombardeados com informações a respeito da performance de seus amigos no game - estatísticas como "maior derrapada" e "volta mais rápida".

"DriveClub" é exclusivo para PlayStation 4.