Topo

PS Move estava à frente de seu tempo, diz executivo da Sony

do Gamehall

23/08/2014 12h25

Embora a presença de controles de movimento nos videogames diminua a cada dia, o CEO da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, acredita que o PS Move voltará a ter papel de destaque na atual geração de consoles, assim que os óculos de realidade virtual Morpheus chegarem ao mercado.

"Controles de movimento eram grandes, mas assim como jogos sociais, jogos de dança e jogos de música, não tem o mesmo apelo atualmente.", analisou Yoshida.

O manda-chuva da Sony explicou, também, que o PS Move era um periférico "à frente de seu tempo", por sugerir uma experiência de três dimensões que ficava reduzida a uma tela de duas dimensões.

"Percebemos, agora, que com o Morpheus, o que você vai querer, imediatamente, é interagir com o espaço virtual, e para isso é necessário um dispositivo que trabalhe em três dimensões, como o PS Move", concluiu Yoshida.

Anunciado no começo do ano, o Project Morpheus não previsão de lançamento. As únicas garantias da Sony são que o periférico não sai neste ano, e custará menos que US$ 1000.