Topo

Amazon compra serviço de streaming de jogos Twitch por US$ 970 milhões

Do UOL, em São Paulo

25/08/2014 17h48

A Amazon anunciou nesta segunda-feira (25) a aquisição do site de streaming de jogos Twitch por US$ 970 milhões. O negócio deverá ser finalizado até o final de 2014.

"Transmitir e acompanhar jogos online é um fenômeno mundial, e o Twitch construiu uma plataforma que junta dezenas de milhões de pessoas que assistem a bilhões de minutos de games por mês", disse o CEO e fundador da Amazon Jeff Bezos em nota.

No mesmo texto publicado no site, o CEO do Twitch Emmett Shear afirmou: "Ser parte da Amazon nos permitirá fazer ainda mais pela comunidade. Conseguiremos criar ferramentas e serviços muito mais rapidamente do que faríamos sozinhos".

De acordo com informações do próprio Twitch, suas transmissões alcançam mais de 55 milhões de pessoas por mês, e o número mensal de transmissores já passa de 1 milhão. Dentre os jogos mais populares no site estão "League of Legends", "Dota 2" e "Call of Duty".

O negócio foi anunciado após semanas de especulações indicarem que, através do YouTube, o Google estava interessado em adquirir o Twitch. Nenhuma das empresas tinha comentado os rumores.