Topo

Serviço DeLorean, da Microsoft, quer prever o futuro em jogos via streaming

do Gamehall

25/08/2014 16h10

Inspirada na máquina do tempo da trilogia "De Volta para o Futuro", a Microsoft anunciou o "DeLorean", projeto  que pretende oferecer redução no tempo de latência de servidores online de jogos, através da projeção das ações futuras dos jogadores.

Oficialmente, a Microsoft descreve o DeLorean como um "sistema de execução especulativa", capaz de mascarar até 250ms de latência de servidor, renderizando frames de diferentes possibilidades futuras. A previsão é feita à partir da análise de comportamento e tendência dos jogadores. Quanto mais difícil a previsão, mais possibilidades são renderizadas ao mesmo tempo.

Os primeiros testes com o DeLorean foram feitos usando os jogos "Doom 3" e "Fable 3". De acordo com os pesquisadores da Microsoft, os jogadores creditaram a experiência como extremamente superior a de servidores comuns.

No entanto, o sistema de previsão do DeLorean, por trabalhar com possibilidades diversas, precisa de conexões com velocidades altíssimas, e ainda está longe de um lançamento para o público geral.