Topo

Mago Azir é o novo personagem de "League of Legends"

Do UOL, em São Paulo

26/08/2014 18h00

A Riot Games anunciou nesta terça-feira (26) o próximo campeão jogável que será disponibilizado em "League of Legends". Trata-se do mago Azir, que carrega o título de 'Imperador das Areias'.

Azir será o quarto novo campeão a chegar ao MOBA em 2014. O ano foi marcado pela decisão da produtora de diminuir a criação de novos personagens em prol da qualidade dos mesmos - em suas próprias palavras.

O governante supremo da nação de Shurima, de onde vieram outros personagens como Nasus, Renekton e Sivir, utiliza e comanda suas próprias tropas automatizadas em combate. Todas as suas habilidades giram em torno destes 'minions' indestrutíveis, que ajudam na movimentação do herói e também no controle do avanço de inimigos.

Sua habilidade final chama-se 'Decreto do Imperador', e cria uma parede de soldados que ao mesmo tempo bloqueia oponentes e acelera a fuga de aliados.

Azir será implementado no servidor de testes de "League of Legends" em sua própria atualização, e deverá ser lançado oficialmente nas próximas semanas.