Topo

Sem eShop do Wii U, Brasil não tem acesso a DLC gratuito de "Mario Kart 8"

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

27/08/2014 14h52

Apesar de ser gratuito, o inusitado conteúdo extra que coloca carros da Mercedes-Benz em "Mario Kart 8" não está disponível para jogadores no Brasil.

Isso acontece porque o país ainda não conta com uma versão da loja online eShop e, por algum motivo, o jogo exige que o usuário tenha entrado ao menos uma vez na loja para fazer download dos carrinhos da Mercedes - mesmo que eles não tenham custo algum.

Da mesma forma, é impossível comprar antecipadamente os dois pacotes de conteúdo extra anunciados ontem, que adicionarão o herói Link, de "Legend of Zelda", e novas pistas e carros ao "Mario Kart 8".

Conforme a Nintendo explicou no lançamento do Wii U no Brasil, em novembro de 2013, o eShop do console não está disponível por conta da regulamentação bancária que desde setembro do ano passado impede que cartões de crédito de bancos como Bradesco, Itaú, Santander e outros efetuem operações em lojas online que apresentam preços em reais, mas cobram em dólares.

De lá pra cá, nada mudou. Enquanto Microsoft e Sony enfrentaram o mesmo problema e encontraram maneiras de resolver a situação - seja mudando a forma de cobrança ou introduzindo cartões pré-pagos como alternativa -, a Nintendo não tomou nenhuma medida com relação ao problema.

Dessa forma, usuários no Brasil têm de recorrer a 'gambiarras', como criar uma conta de outro país - a exemplo de Estados Unidos ou Canadá - para conseguir baixar os conteúdos da loja online do Wii U.

Atualização

Os carros da Mercedes são parte do conteúdo da atualização 2.0 de "Mario Kart 8", disponibilizada hoje.

Ela inclui um Mercedes-Benz modelo GLA, o 300 SL Roadster (dos anos 50) e o W25 Silver Arrow, um dos mais icônicos carros de corrida dos anos 30.

O update também traz outras novidades ao game: possibilidade de ver o mapa na tela da TV, antes mostrado apenas no GamePad, pela tela da TV; acesso às estatísticas do jogador, como número de moedas ganhas e perdidas, além de vitórias e derrotas em corridas online; o menu do fim da corrida destacará primeiro a opção de ir para a próxima etapa e outros ajustes.

Exclusivo do Wii U, "Mario Kart 8" é um dos principais jogos da plataforma, com mais de 2 milhões de cópias vendidas desde o lançamento.

ASSISTA À VIDEOANÁLISE DE "MARIO KART 8"

  •