Topo

Blizzard já trabalha em mais uma expansão para "World of Warcraft"

do Gamehall

28/08/2014 20h10

Mesmo com "Warlords of Draenor" ainda no forno, a Blizzard já está trabalhando na sexta expansão do popular RPG online "World of Warcraft". A informação vem do  diretor do jogo, Tom Chilton, em entrevista com o site australiano Gameplanet.

"Já estamos fazendo progresso para nossa nova expansão. Já temos regiões em produção para ela", declarou Chilton, que também diz que a equipe tem ainda mais planos para o futuro. "Além disso, há seis ou sete ideias diferentes para expansões das quais poderíamos pegar elementos e dizer 'Quer saber? Vamos pegar esta e colocar nisto para a próxima expansão depois da próxima".

Chilton também se vê otimista quanto a longevidade de "WoW", que fará 10 anos em novembro, acreditando que é possível chegar a mais uma década. "Enquanto houver número suficiente de jogadores à procura de mais conteúdo, provavelmente o faremos", disse Chilton.

O diretor declarou no último dia 15 sobre a possibilidade de criar uma sequência para "World of Warcraft", mas procurou manter a possibilidade como especulação.

"Acho que existem muitos desafios a respeito de como um 'World of Warcraft II' estaria ligado ao 'World of Warcraft' original, se eles viveriam ao mesmo tempo, se um se alimenta do conteúdo do outro, o que exatamente esse produto seria. Esses são desafios que teríamos que resolver antes do projeto virar realidade", disse no painel da revista Game Informer.

VEJA TRAILER DE "WARLORDS OF DRAENOR"

  •  

Um passo de cada vez

Enquanto isso, a quinta expansão de "World of Wacraft", "Warlords of Draenor", tem lançamento marcado para o dia 13 de novembro.

Com "Warlords of Draenor", o MMO da Blizzard ganhará diversas novas funções, como a possibilidade de criar bases personalizáveis, uma zona de combate entre jogadores em que será possível roubar certos itens de seus inimigos derrotados e o aumento do nível máximo dos personagens para o nível 100.

Outra novidade é a aguardada atualização gráfica das raças mais antigas do jogo, tornando-as equiparadas ao visual dos personagens de "Mists of Pandaria".

Totalmente em português, "World of Warcraft" é compatível com PC e Mac.