Topo

"Dragon Age: Inquisition" terá multiplayer cooperativo

do Gamehall

28/08/2014 18h06

A Bioware revelou que "Dragon Age: Inquisition" terá um modo multiplayer cooperativo entre quatro jogadores, semelhante a "Mass Effect 3".

No multiplayer, jogadores poderão escolher entre 12 personagens diferentes (4 para cada classe) e explorar mapas para adquirir ouro, derrotando monstros e procurando concluir objetivos para ajudar Thedas. Diferente de "Mass Effect 3", o multiplayer não terá nenhum impacto sobre a campanha solo.

Jogadores poderão personalizar as armas e equipamento dos personagens com ouro adquirido em missões ou por meio de microtransações. Os itens não poderão ser transferidos para a campanha solo ou trocados entre amigos, mas será possível customizar os itens fora do jogo por meio do aplicativo Inquisition HQ, que será lançado para PC, smartphones e tablets.

No lançamento, haverá três campanhas para o modo multiplayer, mas a Bioware indicou que mais conteúdo - incluindo personagens e mapas - serão lançados com o tempo. A produtora não indicou se os DLCs serão gratuitos, como foi o caso de "Mass Effect 3".

TRAILER APRESENTA O MULTIPLAYER DE "INQUISITION"

  •  

Inquisição inesperada

"Dragon Age: Inquisition" coloca o jogador como o líder da 'Inquisição', uma organização encarregada de eliminar a corrupção e o mal na terra de Thedas.

Os jogadores deverão combater uma invasão de demônios vinda dos céus e consolidar o poder dessa organização, formando alianças e resolvendo crises entre diferentes facções do continente de Thedas. Com maior influência, o jogador poderá comandar exércitos e cumprir objetivos para facilitar sua missão.

Assim como em "Dragon Age: Origins", será possível criar o herói do game escolhendo entre diferentes raças, como humano, anão, elfo e kossith (também conhecido como Qunari). "Inquisition" terá múltiplos finais e será afetado inclusive pelas escolhas feitas pelo jogador nos games anteriores.

"Dragon Age: Inquisition" está previsto para 18 de novembro, em versões de PC, PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One e Xbox 360. No Brasil, o game terá legendas em português.