Topo

"Mega Man X4" e "X5" serão relançados na PSN em setembro

do Gamehall

28/08/2014 10h02

A Capcom anunciou que trará mais dois clássicos do primeiro PlayStation para a PSN. A bola da vez é a série "Mega Man X", cujos dois primeiros títulos na plataforma - no Ocidente, pelo menos -, "X4" e "X5", serão lançados durante as duas primeiras semanas de setembro.

"Mega Man X4" será disponibilizado no selo PSone Classics na próxima terça (2), enquanto "Mega Man X5" poderá ser comprado na semana seguinte, a partir do dia 9 de setembro. Os jogos poderão ser acessados tanto pelo PlayStation 3 quanto pelos portáteis PS Vita e PSP. A Capcom não informou o preço dos jogos.

Sucessos do passado

Lançado em 1997, "Mega Man X4" tinha como diferencial a possibilidade de escolher o robô Zero como personagem controlável durante o jogo inteiro (era possível tomar controle de Zero durante "Mega Man X3", mas com opções bem mais limitadas), além do protagonista da série, X. As habilidades e características de combate de cada um é bem diferente da do outro, com Zero tendo mais foco no combate mais próximo com a espada Z-Saber, enquanto X depende da distância com seu X-Buster.

Já "Mega Man X5", lançado no ano 2000, tem como principal mecanismo um limite de tempo para completar a campanha: O jogador tem apenas 16 horas para impedir a queda da estação espacial Eurasia contra a superfície da Terra, e cada estágio equivale a uma hora. Caso não obtenha a máquina "Enigma" ou uma nave espacial para destruir a estação antes do fim deste período, a estação devastará o planeta.