Topo

UOL Joga: "P.T." é teaser jogável e assustador de "Silent Hills"; veja

Do UOL, em São Paulo

28/08/2014 12h14

Divulgado sem estardalhaço durante a conferência da Sony na Gamescom 2014, o misterioso "P.T." parecia um novo game de terror. Conforme os jogadores chegaram ao fim da demonstração disponível para PS4, se descobriu que era um pouco mais e um pouco menos do que isso.

"P.T." é a sigla para "Playable Teaser", ou em português, "teaser jogável", uma pequena aventura macabra que termina com o verdadeiro anúncio: "Silent Hills", novo game da tradicional série de horror da Konami.

Foi dito posteriormente que "P.T." não tem relação direta com "Silent Hills". Será? Nosso investigador do oculto, Sammy Anderson, explorou os corredores escuros e cheios de sustos de "P.T." e tirou algumas conclusões. Assista:

  •  

Para 'sujar as calças'

"Silent Hills" será lançado para o PlayStation 4 em uma data ainda não definida. A Konami ainda não revelou oficialmente se outras plataformas receberão o game.

O jogo está sendo desenvolvido por Hideo Kojima ("Metal Gear Solid") em parceria com o cineasta Guillermo del Toro, de "O Labirinto do Fauno" e "Círculo de Fogo" e com o ator Norman Reedus, de "The Walking Dead".

Segundo Kojima, o objetivo do time de "Silent Hills" é fazer o jogador "sujar as calças". "Se você fica assustado facilmente e não quiser jogar, não nos importamos. Esse é o 'Silent Hill' que queremos fazer", afirmou Kojima. "Mas se você for jogar, mantenha calças reservas por perto".