Topo

Nintendo anuncia o New 3DS, portátil mais poderoso que sai em 2015

Do UOL, em São Paulo

29/08/2014 09h34

A Nintendo anunciou nesta sexta-feira (29) no Japão o New Nintendo 3DS, versão mais poderosa de seu portátil anterior que terá gráficos e uma bateria de vida útil melhores.

Dentre as novidades do New 3DS estão um processador melhor, botões adicionais, um segundo direcional analógico, efeito 3D melhorado e suporte a cartões de memória microSD. Ele também terá suporte à tecnologia de comunicação por proximidade NFC - ou seja, sairá de fábrica compatível com os bonecos Amiibo.

Assim como o 3DS regular, o New 3DS virá em dois tamanhos distintos: o normal, e o XL (conhecido como LL no Japão). Ambos terão capas substituíveis, que poderão ser trocadas por outras com designs ou cores das preferências dos usuários.

O New Nintendo 3DS será lançado oficialmente no Japão em 11 de outubro. No resto do mundo, o novo portátil aparecerá apenas em 2015.

VÍDEO APRESENTA O NEW NINTENDO 3DS

Poder extra

A Nintendo promete que o poder de processamento extra do New 3DS será utilizado para acelerar a velocidade de downloads e de navegação de interface. Mas jogos também poderão se aproveitar da novidade.

O primeiro deles será "Xenoblade", RPG de mundo aberto do Wii recriado para o formato portátil. Dependente do processador do New 3DS, ele não rodará no 3DS regular.

Em um aviso em seu site oficial japonês, a Nintendo ja anunciou que está desenvolvendo outros "softwares exclusivos" para o New 3DS, além de "Xenoblade", que não rodarão nos modelos antigos da linha.

  • Segundo analógico e botões ZL e ZR aparecerão no New 3DS