Topo

Produtor de "PES 2015" ataca "FIFA": "Parece mais um pingue-pongue"

do Gamehall

29/08/2014 12h26

Não bastassem as provocações feitas por jogadores e fãs, a eterna disputa entre "FIFA" e "PES" chegou às equipes produtoras dos jogos. Em entrevista ao portal NowGamer, o gerente de PES na Europa, Adam Bhatti, e o assistente de produção do jogo, Klaus Garner, não pouparam críticas ao game concorrente.

"'PES 2015' tem um sistema de chutes melhor, goleiros melhores e é, em geral, muito mais realista. O negócio, em 'FIFA', é fazer gols. É bom pra quem só quer saber de fazer gols, com aquele lançamento alto que nunca dá errado", disse Bhatti.

"Temos um jogo que te deixa jogar futebol de verdade. Você pode contra-atacar, jogar pela posse de bola, jogar focando em lançamentos. Coisas que você não pode fazer no outro jogo, que parece mais um pingue-pongue", completou Garner.

Adam Bhatti alegou que o motivo do sucesso recente de "FIFA", em relação a "PES", sé dá pelo fato do jogo da Konami tentar ser um simulador fiel do esporte, o que acaba afastando grande parte do público.

Com versões para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC, "PES 2015" chega ao Brasil no dia 11 de novembro, e será o único jogo de futebol da temporada a contar com times e atletas do Campeonato Brasileiro.

Uma demo do game está prevista para o dia 17 de setembro nas redes Xbox Live e PlayStation Network.

VEJA DEMONSTRAÇÃO DE 25 MINUTOS DE "PES 2015"

  •