Topo

"Dungeons & Dragons" ganhará jogo mobile de defesa de castelo em 2015

do Gamehall

01/09/2014 19h06

Um novo jogo baseado na série de RPG "Dungeons & Dragons" está sendo desenvolvido, para plataformas mobile, pela produtora Backflip Studios, com previsão de lançamento para o próximo ano. Revelado durante a PAX e ainda sem título definido, o game será inspirado em títulos de "defesa de castelo", como "Army of Darkness Defense".

"Eu diria que o jogo é baseado no gênero de defesa de castelo, mas é muito, muito mais que isso. Há um compenente de customização fortíssimo, há o componente PVP. Não seria justo limitar essa descrição. A inspiração é na defesa de castelos e em gêneros parecidos, mas não é a fonte principal, também", disse o CEO da Backflip, Julian Farrior, em entrevista ao portal Polygon.

Os planos do jogo são de dar ao jogador a capacidade de criação de personagens baseados no sistema de classes da quinta edição de "Dungeons & Dragons", com suas respectivas habilidades e magias, além de castelos, equipados com diversas indumentárias defensivas. O game também deverá dar aos jogadores a chance de atacar castelos de amigos.

"Você vai atacá-los, eles vão te atacar, e vai haver um pouco de single-player por aí, também. Queremos colocar os dois aspectos de 'D&D' no jogo, o papel de heróis e o papel de mestre", finalizou Farrior.

VÍDEO APRESENTA "DUNGEONS & DRAGONS" MOBILE

  •