Topo

Jogo independente "Gone Home" será lançado para Wii U

do Gamehall

01/09/2014 10h01

Durante a conferência Unite 2014, o executivo Damon Baker, da Nintendo of America, anunciou que o jogo independente "Gone Home", sucesso de crítica e um dos projetos mais aclamados de 2013 para o PC, chegará ao Nintendo Wii U.

Baker fez o anúncio durante uma conversa sobre o suporte que o novo console dará a jogos que utilizam o motor gráfico Unity. "Temos um monte de títulos que estão confirmados e serão lançados no futuro próximo, como 'The Swapper', como 'Gone Home', então estamos muito animados pelo nível de suporte ao Unity que estamos recebendo para a plataforma".

Em março, Steve Gaynor, desenvolvedor de "Gone Home" e fundador do estúdio Fullbright (antigo The Fullbright Company), confirmou ao site IGN que seu jogo chegaria aos consoles, embora não tenha especificado as plataformas quando entrevistado.

"É menos sobre o que podemos mudar e adicionar, e mais sobre 'Como fazer a melhor versão possível para jogar no hardware que você tem na sala de estar?", declarou na época.

Por enquanto, ainda não há data de lançamento para a versão para Wii U de "Gone Home".

ASSISTA AO TRAILER DE "GONE HOME"

  •  

Voltando para casa

"Gone Home" é um jogo de exploração em primeira pessoa. Passando-se em 1995, o jogador controla a jovem Kaitlin Greenbriar, que retorna para casa após um ano viajando mundo afora.

Ao ver um misterioso bilhete de sua irmã, Sam, grudado na porta de entrada, Kaitlin explora o interior da casa, podendo descobrir mais sobre o que sua família tem feito enquanto ela esteve fora, além de poder saber mais sobre o excêntrico antigo dono da mansão.

"Gone Home" é o primeiro jogo da Fullbright, estúdio fundado por três veteranos da 2K Games, que tem em seu currículo o DLC "Minerva's Den" de "BioShock 2".