Topo

Xbox One vende menos de 25 mil unidades em quatro dias no Japão

do Gamehall

11/09/2014 12h26

Mesmo considerando que o mercado japonês é pouco interessado nas plataformas da Microsoft, o Xbox One teve um péssimo desempenho no lançamento no arquipélago nipônico na última quinta (4), com 23.562 unidades vendidas em quatro dias de venda.

Para base de comparação, ao ser lançado no Japão, o Xbox 360 vendeu 62.135 em dois dias, enquanto o Xbox original chegou a 123 mil unidades.

"Titanfall", que veio em um bundle com o novo console, foi o jogo mais vendido da plataforma, com 22.416 cópias. "Kinect Sports Rivals" foi o segundo melhor game, com 14.919, e "Dead Rising 3", da Capcom, ficou com o bronze, vendendo 7.330 unidades.

O Xbox One vendeu significativamente abaixo dos competidores na atual geração de consoles: no lançamento, o Wii U chegou a cerca de 308 mil unidades nos dois primeiros dias, enquanto o PlayStation 4 chegou a 322 mil no mesmo período.

Mercado japonês

Pelo visto, o Japão não tem sido um dos mercados mais convidativos para as novas plataformas, já que após o bom desempenho inicial, o PS4 não tem conseguido bons números em casa, vendendo cerca de 600 mil consoles desde fevereiro, e sendo constantemente ultrapassado em vendas por seu predecessor, o PlayStation 3.

O Wii U, por sua vez, tem conseguido ultrapassar o PS4 em número de vendas graças a jogos como "Mario Kart 8" e "Hyrule Warriors", mas sua performance no país ainda é uma sombra em relação ao número de vendas do Wii ou mesmo do Gamecube.