Topo

"GTA V" chega ao PS4 e Xone em 18/11; versão para PC sai em 27 de janeiro

do Gamehall

12/09/2014 10h08

A Rockstar Games anunciou a data para a chegada do trio Michael, Trevor e Franklin à nova geração de consoles: "Grand Theft Auto V" chegará ao PlayStation 4 e Xbox One em 18 de novembro. Quem quiser a jogar o game no PC terá de esperar alguns meses a mais, com a versão só chegando às lojas em 27 de janeiro.

Em conjunto a melhorias visuais ao jogo - que incluem um novo sistema de folhagem e efeitos de dano e clima mais detalhados -, a Rockstar prometeu novas armas, atividades e veículos, além de 100 novas músicas e mixes nas 17 estações de rádio. Os novos veículos incluem desde o avião Dodo, capaz de pousar na água, até um dirigível mais ágil; Jogadores também poderão tirar fotos de animais, e participar de novos desafios nos stands de tiro.

"GTA Online" também trará novidades, subindo o número máximo para até 30 jogadores no PS4 e Xbox One, e a possibilidade de transferência de seu personagem do PS3 ou Xbox 360 para os novos consoles ou PC. Todo o conteúdo já lançado para o modo online estará disponível nas versões de PC e nova geração, com muito mais por vir, segundo a produtora.

VEJA O TRAILER DE "GTA V" NA NOVA GERAÇÃO

  •  

Sucesso mundial

Mais novo lançamento da Rockstar, "GTA V", foi o game mais vendido nos EUA, Europa e América Latina (inclusive no Brasil) em 2013, segundo apontam os institutos  NPD, International Development Group e GfK.

O jogo traz três novos personagens - Franklin, Michael e Trevor - que podem ser controlados pelo jogador, podendo mudar de perspectiva entre eles livremente (barrando momentos em que a história deixe um deles ocupado ou impossibilitado de participar), que podem explorar e tocar o terror na cidade de Los Santos - inspirada em Los Angeles - e os arredores do Condado de Blaine. 

No período do lançamento, "GTA V" arrecadou US$ 1 bilhão em três dias, entre cópias digitais e jogos vendidos em lojas, estabelecendo um novo recorde na indústria de entretenimento.

Com legendas e menus em português, "Grand Theft Auto V" está disponível para PlayStation 3 e Xbox 360.