Topo

"Minecraft" de PS4 e XBO é maior, mas jogo continua defasado nos consoles

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em São Paulo

12/09/2014 16h48

Uma nova geração de consoles não fez de "Minecraft" melhor. Apenas maior.

Disponíveis para download desde a semana passada, as versões de PlayStation 4 e Xbox One do game de exploração e construção oferecem a mesma experiência de suas predecessoras, mas em mundos formados por mais blocos.

Segue existindo, porém, a defasagem enorme de conteúdo em relação à versão de PC, que faz das novas versões uma boa oferta apenas para quem não tem um computador capaz de rodar o game com uma performance consistente.

Até hoje atualizado com uma boa frequência, o "Minecraft" de PC está na versão 1.8, enquanto que as versões para consoles têm conteúdo equivalente ao da antiga atualização 1.3.1.

  • Jogadores conseguem ver mais longe nos consoles da nova geração

Para aprender

Por causa de seu sistema de aprendizado e de sua interface simplificada, a versão 'para sofás' do game é ideal para jogadores novatos que querem se familiarizar com a experiência. Mas veteranos dos blocos perdem muito com a falta de mecanismos, monstros, biomas, itens e sistemas que já existem no PC.

Felizmente, quem já tem "Minecraft" no PS3 ou no Xbox 360 pode compar um 'upgrade' para os novos consoles por apenas US$ 5.

O jogo avançou, mas continua longe de seu formato ideal nos consoles. Apesar de seus gráficos simples, ele cobra muito poder de processamento por causa do tamanho de seus mundos. Os consoles trabalham bem com uma versão limitada da experiência. Mas fãs merecem a experiência completa - e, por ora, ela só está disponível para quem tem um PC bom o suficiente.

CRIANÇAS USAM GAME PARA APRENDER A PROGRAMAR

  •