Topo

Como será a atuação do Brasil no Mundial de "LoL"? UOL Jogos comenta

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

15/09/2014 17h17

No final deste mês de setembro a equipe KaBuM! fará história ao marcar a estreia do Brasil em um campeonato mundial de League of Legends.

O caminho pela frente será difícil: o time inicia sua participação na disputa em 27 de setembro e enfrentará equipes de três continentes diferentes, incluindo a campeã europeia Alliance.

Será que os brasileiros têm chances de surpreender e fazer um bom papel na competição? Os próprios jogadores acreditam que sim: "Ganhar o Mundial não dá, mas acho que temos grandes chances de ir bem", comentou Pedro Marcari, o LEP, em conversa com o UOL Jogos.

"Acho que a gente ainda deve muito em relação a alguns times, especialmente os coreanos, mas em 'LoL' pesa muito também o fator surpresa", explica Daniel Drummond, o Danagorn, sugerindo que a equipe brasileira possa surpreender os gringos com táticas novas e diferentes.

Para analisar melhor este momento tão importante do eSport nacional, esta edição do Papo da Redação convidou Felipe Della Corte, especialista em eSport.

O bate-papo completo você acompanha no vídeo abaixo. Assista e deixe também seu comentário: