Topo

Com prêmio de R$ 3 mil, simpósio SBGames 2014 terá primeiro 'game jam'

do Gamehall

16/09/2014 10h01

O XIII Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital, também conhecido como SBGames 2014, terá pela primeira vez uma 'game jam', evento que desafiará cinco equipes de até 6 integrantes a criar um jogo com um tema específico em um período de 48 horas.

Para participar do evento, a equipe já deverá ter participado de alguma game jam organizada anteriormente, e a seleção dos grupos levará em conta principalmente regiões do país nas quais residem, além de portfólio e ordem de inscrição. Cada equipe deverá trazer seu próprio equipamento e será responsável pela alimentação, além de ter ao menos um integrante inscrito no simpósio.

O tema dos jogos da game jam será revelado apenas no início do SBGames, em 12 de novembro. Após as 48 horas, um grupo de especialistas analisará cada projeto, e o vencedor será anunciado durante a cerimônia de encerramento do evento, no dia 14 de novembro, recebendo um prêmio de R$ 3 mil.

As inscrições para a 'game jam' podem ser feitas por aqui até o dia 30 de setembro.

Simpósio de games

Ocorrendo entre os dias 12 e 14 de novembro na PUCRS, em Porto Alegre (RS), o SBGames 2014 terá presença de pesquisadores e desenvolvedores de games, discutindo os desafios na criação de games no Brasil e outros lugares do mundo. Nesta edição, os grandes convidados são a produtora Kelle Santiago, produtora de jogos como "Flower" e "Journey", e Richard Dabsky, roteirista da Ubisoft que trabalhou na série "Splinter Cell".

O evento também terá a seção SBGames Kids & Teens, voltada para discussão do mercado de jogos infanto-juvenis.

Serviço: XIII Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames 2014)
Onde: PUCRS - Av. Ipiranga, 6681 - Porto Alegre, RS
Data:: 12, 13 e 14 de novembro
Mais informações: Site oficial