Topo

Políticos usam "Super Mario" em peças eleitorais

Do UOL, em São Paulo

16/09/2014 19h36

Ícone dos games, Super Mario está sendo cooptado por candidatos nas eleições brasileiras: Aécio Neves, do PSDB, candidato à presidência da República, divulgou um vídeo que imita uma fase dos jogos do mascote da Nintendo.

No vídeo, Aécio acompanha o avô Tancredo Neves na luta contra a ditadura, voa num tucano e desvia de monstrinhos da corrupção, além de enfrentar obstáculos e um chefão que faz alusão ao PT, partido rival na corrida eleitoral. Tudo isso passando por cenários típicos dos jogos de "Mario", inclusive hasteando a bandeira no final da fase.

Assista ao vídeo do candidato:

  •  

Mario verde

Outro exemplo é o candidato à deputado federal Carlos Adão, do PRB, que divulga no site de sua campanha um game em flash quase idêntico ao "Super Mario Bros." de NES, mas estrelado por um Mario com trajes e cabelo verde, e usando cavanhaque (para ficar mais parecido com Adão, que não é verde mas usa cavanhaque).

A brincadeira em si não dura muito: ao pressionar o botão para pular o primeiro inimigo, o jogador é levado para um vídeo, que avisa: "O jogo é só uma isca" e segue explicando as propostas do candidato.

  • Divulgação

    Candidato do PRB usa "Mario" verde para atrair atenção dos eleitores na internet