Topo

"Star Citizen" teria potencial no Xbox One e PS4, diz criador

do Gamehall

16/09/2014 14h01

Em entrevista com o site MCV, o criador do simulador espacial "Star Citizen", Chris Roberts, comentou que o jogo pode ter potencial no Xbox One e PlayStation 4, embora não tenha planos para trazer o game para as plataformas.

"Eu definitivamente decidi bem no início que não daria foco ou me preocuparia com consoles da última geração", disse Roberts. "Quanto ao PS4 e Xbox One, eles são essencialmente computadores para games de meio porte, então haveria potencial para alguma forma do trabalho que temos feito aparecer nele".

Ainda assim, Roberts deixou claro que a equipe de "Star Citizen" está dando foco aos computadores como principal plataforma, por trazer mais liberdade ao desenvolvimento, dando como exemplo o jogo "Crysis", de 2007, e suas sequências.

"Até hoje algumas das coisas que você vê em 'Crysis' é impressionante, tecnicamente, e depois disso com 'Crysis 2' eles tiveram de recuar um pouco para ter certeza que tudo funcionava no PS3 e Xbox 360, e em algumas áreas voltaram atrás no que estavam trazendo em relação ao que fizeram em 'Crysis'", declarou Roberts.

"Para mim, 'Star Citizen' deve ir com tudo e tentar criar a experiência mais rica e imersiva possível e não se preocupar em tentar rodá-lo em 512 MB ou estar nesta plataforma limitada que tem sete anos hoje em dia".

Alcançando as estrelas

Um dos maiores sucessos de financiamento por público, arrecadando mais de US$ 51 milhões, "Star Citizen" promete simular comércio e combates espaciais como nenhum jogo jamais fez, em uma Via Láctea dominada pelo chamado "Império Unido da Terra", no distante século XXX.

O jogo tem intenção de colocar uma quantidade enorme de jogadores para viver em mundos persistentes, com diversas opções de jogo, tanto para os mais solitários, quanto para os fãs de games cooperativos.

Ainda sem data de lançamento definida, "Star Citizen" chegará somente aos PCs (por enquanto) e terá suporte ao Oculus Rift. Por enquanto, um módulo de batalha espacial conhecido como "Arena Commander" já está disponível para a comunidade do jogo.