Topo

Limitações do 3DS forçaram remoção de Ice Climbers dos novos "Smash Bros."

Do UOL, em São Paulo

17/09/2014 14h06

Apesar da imensa lista de lutadores dos "Super Smash Bros." para 3DS e Wii U, muitos fãs não gostaram da remoção da dupla Ice Climbers.

De fato, o casal Popo e Nana chegou a estar funcionando na versão de Wii U do game, mas as limitações de hardware do 3DS impediam de fazê-los funcionarem também na edição portátil.

Como a série "Ice Climbers" não tem previsão de uma nova versão para tão breve, eles ficaram fora da lista de prioridade e acabaram cortados do game. Quem explica é o próprio diretor da série "Smash Bros.", Masahiro Sakurai, em coluna na revista japonesa Famitsu.

No mesmo texto, Sakurai explica que as edições para 3DS e Wii U possuem datas de lançamentos diferentes por conta dos processos de debugging, em que a equipe foca em corrigir o máximo de erros possíves no game.

Caso as duas versões tivessem a mesma data de lançamento, o mais provável é que o lançamento acabasse adiado para 2015.

Outro detalhe bacana para fãs mais antigos da Nintendo é sobre os textos dos troféus dos novos "Smash Bros.": todos foram escritos por Akihiro Toda, que cuida dos pitorescos textos e diálogos da série "Mother", que teve seu segundo episódio lançado no ocidente como "Earthbound".

Já lançado no Japão, "Super Smash Bros." para Nintendo 3DS tem lançamento previsto para dia 3 de outubro nos Estados Unidos. No Brasil, o game sai na mesma data na loja digital eShop, mas ainda não possui data divulgada para o cartucho chegar às lojas. Já a versão de Wii U está prometida para até o final deste ano.