Topo

Por que a Tokyo Game Show perdeu o brilho no Ocidente? UOL Jogos comenta

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

17/09/2014 18h47

Até poucos anos atrás, a Tokyo Game Show brilhava como uma das feiras de games com mais novidades empolgantes no cenário internacional.

O tempo passou e a quantidade de atrações não diminuiu, mas para nós aqui no Ocidente perdeu bastante do brilho.

Cada vez mais focada em títulos de forte apelo ao público nipônico, como games baseados na História local e gêneros que não emplacam tanto por aqui, a exemplo de visual novels, a feira se fechou para o ocidente.

Ainda assim, continua valendo acompanhar a TGS por conta de algumas atrações pontuais: neste ano a Capcom mostrará por lá o recém anunciado "Resident Evil: Revelations 2", a Konami deve divulgar um saboroso novo trailer de "Metal Gear Solid V" e até um estúdio brasileiro levará um game para a feira, o "Ninjin: Clash of Carrots".

A feira começa nesta quinta-feira, dia 18 de setembro, e vai até dia 20. Durante estes dias, o centro de convenções em Makuhari, cidade próxima a Tóquio, ficará lotado com milhares de visitantes, produtores de games e cosplayers extremamente elaborados.

Nesta edição do Papo da Redação, a equipe do UOL Jogos comenta os motivos que levara a TGS a perder o brilho para o Ocidente, assim como as atrações que vale ficar de olho na feira neste ano.

  •