Topo

"Silent Hills" será distribuído em episódios, sugere Kojima

Do UOL, em São Paulo

18/09/2014 13h00

O jogo de terror "Silent Hills" poderá ser distribuído em episódios, sugeriu o diretor Hideo Kojima na Tokyo Game Show 2014.

Segundo o diretor, mais conhecido pela franquia "Metal Gear Solid", o time de "Silent Hills" está se inspirando no formato que as séries de televisão são programadas.

Entretanto, o diretor diz que nenhuma decisão final foi tomada sobre o formato de distribuição, pois "Silent Hills" ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento e "muitas opções estão no ar".

ASSISTA AO TEASER DE "SILENT HILLS" DA TGS 2014

  •  

Para sujar as calças

"Silent Hills" foi anunciado de forma enigmática: a Sony disponibilizou a demonstração para download de um novo game, chamado "P.T." após a conferência na feira alemã. Jogadores começaram a jogar e transmitir o progresso pelo Twitch, até que, em uma hora e dezesseis minutos, uma usuária conseguiu atingir o fim do 'jogo'.

"P.T." na verdade significava "Playable Teaser" - ou 'teaser jogável'. Uma cena não controlável no final revelou os nomes dos que estão envolvidos com o projeto, além do título "Silent Hills": o designer Hideo Kojima (de "Metal Gear Solid") e o cineasta Guillermo del Toro (de "Círculo de Fogo" e "O Labirinto do Fauno"). O ator Norman Reedus (de "The Walking Dead") aparece como protagonista da aventura.

Os fãs podem esperar uma experiência horripilante: "Estávamos trabalhando para criar um jogo que fizesse os fãs molharem suas calças. Mas mudamos de ideia, e agora nosso objetivo é fazer as pessoas sujarem as calças", disse Kojima sobre "Silent Hills".

Por enquanto, "Silent Hills" está previsto apenas para PlayStation 4.