Topo

Após quatro anos, serviço "Rock Band Network" será fechado pela Harmonix

do Gamehall

19/09/2014 18h02

Lançada em 2010, a "Rock Band Network", plataforma musical que permite o lançamento de canções por fãs, artistas e gravadoras para os jogos da série "Rock Band", será desligada em breve, segundo anúncio da produtora Harmonix.

A empresa declarou que, quando lançou a "Rock Band Network", não fazia a menor ideia do sucesso que a rede teria, nem que a oferta de canções na plataforma viria a deixar as músicas oficiais dos jogos em segundo plano.

"Depois de quatro anos, 2121 músicas e incontáveis horas de investimento por parte de muitos dos mais talentosos e apaixonados fãs de 'Rock Band', é hora do sol se pôr para a 'Rock Band Network'. A plataforma está infestada de problemas técnicos, alguns deles completamente fora do nosso controle", explicou o comunicado.

Ao invés de dedicar tempo e recursos para a solução detes problemas, a Harmonix decidiu focar no desenvolvimento de novos projetos, como "Fantasia: Music Evolved" e o novo "Amplitude".

Por enquanto, a rede continuará no ar, sem novas adições de conteúdo. Todas as 2121 músicas colocadas a disposição na história do serviço continuarão à venda.